Passe Isto nos Óculos e Tire as Manchas e Arranhões – Como se Fosse Mágica!

Tabela końcowa komentarz Steward remover riscos lente de óculos Pisarz  Obywatel Mechanik

A frequência de seu uso os torna suscetíveis ao aparecimento de arranhões — o que pode ser bem incômodo para quem os utiliza. Assim, uma pergunta comum a usuários de óculos é: posso tirar arranhões da lente?

A resposta para essa questão depende do tipo de arranhão, já que os riscos superficiais podem ser removidos usando alguns truques caseiros ou até mesmo com a ajuda de um profissional, indo à ótica. Arranhões muito profundos, no entanto, não podem ser removidos da lente. Por isso, é importante se atentar ao tamanho do risco em sua lente para saber como tirá-lo.

Quem precisa da ajuda dos óculos todos os dias para as tarefas mais simples pode se sentir frustrado por causa de um único movimento descuidado. Você pode estar deixando o objeto na sua bolsa, no painel do carro na mochila e acabar danificando-o. Agora, como acabar com arranhões nas lentes dos óculos?

Caso você não tenha dinheiro sobrando para trocar ou acabou de adquirir as suas lentes, existe algo que pode fazer para salvar este item tão necessário para o seu cotidiano. Ficou interessado em aprender estes truques domésticos? Então, basta acompanhar o nosso post!

Como tirar arranhões de óculos:

De fato, estas são duas técnicas bem simples e que podem devolver a utilidade do seu produto. Mas, é recomendado checar o manual de instruções do fabricante antes de prosseguir com esta dica. O ideal é testar essa fórmula para acabar com arranhões nas lentes dos óculos em um item reserva, antigo e que não fará falta.

Pasta de dente:

A pasta de dentes é um produto barato e que todos têm em casa, além de ser bastante eficaz para remover os arranhões e outras sujeiras na lente, desde que não seja uma pasta abrasiva e nem em gel.

Basicamente, você deve passar um pouco de creme dental de maneira delicada na lente dos seus óculos. Neste momento, é recomendado fazer uso de um pouco de algodão ou pano de lã macia em um gesto circular por aproximadamente 10 segundos.

Lave muito bem com água fria corre e limpe a sua lente seca de toda a pasta de dente. A dica é repetir esse procedimento algumas vezes até que todos os arranhões tenham sido retirados completamente, o que pode exigir mais de uma aplicação.

Polidor de madeira com vaselina:

O polidor de madeira, quando usado com a vaselina, pode ser um bom produto para remover os arranhões dos óculos. Para isso, é só aplicar um pouco do produto sobre as lentes e, logo em seguida, usar a vaselina para complementar a limpeza.

Finalize enxaguando bem as lentes e usando um pano limpo e macio para secá-las. Enxágue quantas vezes forem necessárias, já que o polidor de madeira pode ser um pouco oleoso e, por isso, é comum que a lente fique um pouco engordurada após o seu uso.

Bicarbonato de sódio:

Outra dica para acabar com arranhões nas lentes dos óculos é utilizando o bicarbonato de sódio. Não quer acreditar? Então, faça uma experiência!

Faça uma solução com bicarbonato de sódio e água, adicione pasta de dente e passe com um pano de algodão com delicadeza. Por fim, você deve colocar debaixo da água para retirar todos os resquícios desta solução.

Caso fique algum rastro de arranhão, basta efetuar essa ação mais uma ou duas vezes para que os seus óculos voltem a ficar como novos!

Gostou de saber destes truques para acabar com arranhões nas lentes dos óculos? Então, aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos nas redes sociais!

Laisser un commentaire